Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
home
mapa do site
contactos
   
  imprimir
 

A sua saúde mental e bem-estar são muito importantes para a Universidade. Os serviços seguintes estão ao seu dispor on-line. Oferecem ajuda nestes tempos desafiantes.

Projeto Entre-Ajuda 



O Projeto Entre-Ajuda é uma iniciativa da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, em parceria com a APsi – Associação de Psicologia da Universidade do Minho, com o apoio do P5 da Escola de Medicina da Universidade do Minho, com o apoio da Reitoria da Universidade do Minho. Este projeto pretende ajudar os estudantes do primeiro ano da Universidade do Minho a lidar com questões psicossociais (isolamento, dificuldades de adaptação à Universidade, sintomas ligeiros de ansiedade e depressão, etc.).

Photo by Philipp Berndt on Unsplash

P5 Saúde Mental (saudemental.p5.pt)
Encontra nesta plataforma um módulo de auto-avaliação e auto-monitorização da saúde mental (em particular, sintomas ansiosos e depressivos) e ferramentas de gestão emocional, melhoria do sono e adopção de estilos de vida saudável. A utilização é totalmente anónima e gratuita.


Linha de apoio psicológico SOS COVID-19

Coordenadora: Prof. Eugénia Ribeiro



A Associação de Psicologia –Universidade do Minho em articulação com o Centro de Medicina Digital P5, a Linha telefónica de Apoio Psicológico SOS COVID-19. Trata-se de uma linha de intervenção dirigida à comunidade académica da Universidade do Minho. Pretende contribuir para ajudar os estudantes, assim como toda a comunidade académica, a lidarem com estes desafios à Saúde Mental.

Horário: segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h-18h

Ligue para: 253 144 420.

Idiomas: português e em inglês.



Materiais de autoajuda

Pode encontrar no site da APSI diversos recursos para adultos e adolescentes.

Consulta de Psicoterapia para Adultos

A Consulta de Psicoterapia com Adultos dirige-se a jovens adultos e adultos que experienciam problemas compatíveis com o diagnóstico de perturbações emocionais (ansiedade e depressão) e perturbações do comportamento alimentar. A avaliação e intervenção psicoterapêuticas são estruturadas com base em protocolos de tratamentos empiricamente validados. 

A marcação de consultas deve ser feita através dos seguintes contactos:

https://apsi.uminho.pt/pedido-de-consulta/

OU

Em Braga

Telefone (351) 253 604 245 | (351) 253 604 681
E-mail 
apsi@psi.uminho.pt

Em Guimarães

Telefone (351) 253 512078
E-mail 
apsigmr@apsi.uminho.pt



 
© Universidade do Minho - 2022 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por USAAE Símbolo de Acessibilidade na Web D.